A Melhor Época do Ano

A Melhor Época do Ano

Por |

Qual é a sua lista de presentes?

——————————————-

“It’s the most wonderful time of the year” diz o refrão da música de Andy Williams, uma das canções mais clássicas de Natal. Não é para menos… tudo o que acontece nesta época é tolerado com um pouco mais de paciência. O ambiente se torna mais leve e apesar do stress no estacionamento do shopping, do trânsito no caminho para casa ou do desespero ao ver a fatura do cartão de crédito, ainda assim as pessoas se animam e expressam bondade de maneira contagiante.

Obviamente que nem tudo são flores. Mas ao contemplarmos o ano que está para terminar, as experiências opostas de cada indivíduo convergem para um sentimento comum a todos: se o ano foi ruim, podemos nos animar pelo próximo que está por vir. Temos ansiedade em fazer mudanças e executar novos planos, na esperança de que tudo se tornará melhor. E, se o ano foi bom, nos animamos em gratidão e felicidade pelo que passou, na expectativa de um ano novo ainda melhor.

E é esta animação um dos motivos que torna essa época tão bela. Não são os presentes, nem a ceia de Natal, muito menos o 13º. Salário. Mas ao se motivar por um ano novo ainda melhor, absorto em planos e metas individuais, qual é a sua postura em relação ao seu próximo?

Paulo diz: “Cada um dê conforme determinou o seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria” (2 Coríntios 9:7). Isto não significa que você deva doar rios de dinheiro, comprar uma infinidade de presentes ou caprichar na doação à Igreja ou instituição de caridade.

Aproveite esta época de transição, semeie a mudança na sua atitude e doe seu sorriso, seu tempo, seu afeto, seus ouvidos, sua paciência e mansidão. Isto é amor. Nada disto custa dinheiro, portanto não há necessidade de poupar ou de parcelar. Pelo contrário, pode-se gastar à vontade! Ou melhor, doe-se sem moderação!

Esta sua doação se refletirá no comportamento de seu próximo, que repassará a outra pessoa e assim por diante, numa escala exponencial que não podemos mensurar. Faça suas doações ainda hoje!