Sob tua palavra

Sob tua palavra

Por |

“(…) sob tua palavra lançarei as redes”. Lucas 5:5

 

lançando redeApós uma noite inteira pescando Pedro e seus sócios saíram do mar e foram lavar as redes. Eis que o Mestre se aproxima e pede a Pedro “coloque barco novamente na água”, Pedro obedeceu.  Maravilhado ouviu-O falar à multidão que se ajuntara na praia. Em seguida Ele manda que Pedro vá, mar adentro, e lance as redes para pescar. Pedro diz que fizera isso a noite toda, mas sob a palavra dEle o faria novamente. O resultado não poderia ser melhor, foram tantos peixes que teve que pedir ajuda para levá-los à praia.

Pedro tinha argumentos muito bons para não fazer o que o Mestre pedia, estava exausto e navegar novamente seria difícil, estava frustrado por não pegar um único peixe e o que mais queria era sair dali, o mar não lhe trazia boas recordações, além do mais, o barco já estava devidamente ancorado. Qualquer um desses argumentos seria altamente justificável, mas não se diz “não” a um pedido de Cristo. Sorte a dele ter obedecido, deu carona para o Mestre, ouviu bem de perto um sermão Seu e não só presenciou, mas participou de um milagre Seu.

Uma noite inteira de tentativas infrutíferas calaram Pedro, seu irmão e os seus sócios, conhecidos como “filhos do trovão”. Desanimados e desestimulados agora lavavam as redes. Como pescadores haviam atingido o ápice da frustração. O sentimento de incapacidade e inutilidade era visível. Mas, em seu momento de maior baixa o Mestre apareceu e mudou tudo.

Se você se sente como aqueles homens, sabe do seu potencial, mas passa por uma crise tão grande, que parece que, quanto mais tenta reverter o quadro, pior ficam as coisas, que olha para o túnel e não vê o seu final, não se desespere. Para aqueles homens Cristo foi a solução, para você não será diferente. Assim como apareceu-lhes no momento mais tenebroso e os ajudou fará o mesmo com você. Ele está ao seu lado, pronto a ajudar, sob Sua palavra milagres acontecerão, creia.