Pule do tronco

Pule do tronco

Por |

Um garoto propôs ao pai uma adivinhação: “Três rãs estavam sentadas num tronco, uma delas decidiu saltar. Quantas rãs ficaram no tronco”? Se fosse você, qual seria sua resposta? O pai, sem pensar muito, respondeu:

– Duas, claro

Sorrindo o garoto disse que ele havia errado, e explicou:

– Não papai, ficaram três. Eu disse que uma delas havia “decidido saltar”, mas não disse que ela havia saltado

Ao longo do ano usei dezenas de ilustrações como base para minhas reflexões nesse blog, porque decidi usar essa como uma das últimas do ano? Pode ser que, ao longo de 2016, você tenha tomado uma série de decisões, mas… Lembra-se daquelas que fez perto da virada ou no início do ano? Quantas saíram do “campo das decisões” para o “campo das ações”? Muitos são mestres em tomar decisões, mas péssimos em colocá-las em prática?

Do seu planejamento no início de 2016 quanto quilos você perdeu? Quanto aumentou sua carga semanal de exercícios físicos? Quantos livros leu? Quanto da Bíblia conseguiu ler? Quanto isso e quanto aquilo?

Não sei quais foram as decisões que você tomou para 2016, mas imagino que algumas tenham ficado para trás. 2016 ainda não acabou, talvez, se você “correr” um pouco, poderá cumprir mais uma meta estabelecida e que tenha ficado para trás, se não conseguir alcançar, pelo menos inicie agora e comece 2017 com “meio caminho andado”.

Pule do tronco e comece a agir, não desanime nem perca tempo, se suas metas forem agradáveis ao Eterno, isto é, de acordo com a Sua vontade, Ele estará com ao seu lado onde quer que for e o ajudará a conseguir seus objetivos (Josué 1:9). Acredite, comece a agir e Ele completará o que faltar.