projeto semeando

image
O Projeto Semeando realizado na Comunidade da Fábrica na cidade de Carapicuiba, na grande São Paulo, é mantido pelo Instituto Nova Semente. Com o apoio de voluntários e doadores, tem como objetivo dispensar justiça e compaixão através de ações que promovem educação e assistência aos moradores dessa comunidade carente.
Como Começou
Idealizado pela artista plástica Eliane Fogel (Nany), o Projeto Semeando surgiu no ano de 2011, quando ao caminhar pelo bairro onde residia, encontrou crianças vendendo pacotes de alho em uma das esquinas. Depois de parar e conversar um pouco com aquelas crianças, Eliane soube da triste situação que viviam em uma comunidade próxima, conhecida como Comunidade de Fábrica. Foi então que de maneira inesperada, aquelas crianças pediram que Eliane fosse visitá-las em suas casas.
No dia em que Eliane desceu até a casa daquelas crianças, sequer imaginava o quão triste era o lugar onde estava indo. Sem dar conta dos riscos em entrar em uma comunidade como aquela, Eliane pergunta a um senhor, conhecido como “seu Zé”, se ele conhecia algumas das crianças que ela procurava. Curiosamente, ele não apenas conhecia, mas como levou Eliane para conhecer toda a comunidade.
Ali, Eliane conheceu as histórias daqueles moradores e viu a situação de miséria e fome na qual viviam. Foi a partir desse dia que Eliane, inconformada com a situação que presenciava, decidiu e passou a ajudar as famílias daquela comunidade por conta própria. Eliane passou a dedicar significativa parte do seu tempo, providenciando e levando àquela comunidade aquilo que necessitavam e principalmente, amor e esperança.
image
image
image
image
image
O Que Já Realizamos
- Atendemos necessidades básicas das famílias residentes com: alimentos, colchões, roupas, remédios e outras necessidades.
- Desenvolvemos regularmente ações de conscientização quanto a saúde, direitos e deveres, ética e respeito, prevenção de acidentes, e educação e cultura.
- Patrocinamos a iniciativa de canalização de um córrego/esgoto com o objetivo de promover melhores condições de saúde aos moradores.
- Patrocinamos a iniciativa de reconstrução de um muro de proteção em um dos locais por onde foi feita a canalização do esgoto.
- Construimos um espaço comunitário para atendimento e treinamentos diversos aos moradores, e também com o objetivo de armazenagem de donativos.
- Estamos montando um consultório odontológido para atendimento aos moradores, o qual será mantido por profissionais voluntários.
- Realizamos entregas de presentes e alimentos nas datas anuais como: páscoa, inverno e natal.
- Conquistamos a confiança e o respeito dos moradores da Comunidade da Fábrica.
image
image
image
Nossos Desafios
Hoje o Projeto Semeando, na Comunidade da Fábrica, atende mais de 300 famílias vitimadas pela injustiça social. E para atender necessidades básicas dessas famílias, o projeto necessita de significativa quantia mensal de recursos financeiros e de voluntários.
Você pode participar desta iniciativa e ajudar a mudar a vida de muitas pessoas através da doação de recursos financeiros ou dedicando seu tempo para trabalhar conosco.
image
image
image
image

Uma equivocada comprensão do que é a caridade, produz feridas profundas na sociedade. Quando se separa a caridade daquilo que verdadeiramente somos, então, a caridade deixa de ser caridade. - Pastor Fabiano Mendes

image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image
image

Você também pode fazer parte desta história!

participar