O Senhor é… Salvação

O Senhor é… Salvação

Por |

“O Senhor é”. Quando falou a Moisés na sarça ardente o Eterno ordenou-lhe que fosse diante de faraó pedindo que libertasse os hebreus e que lhes anunciasse a libertação, titubeante Moisés perguntou-Lhe quem ele deveria dizer ao povo que o havia enviado, e ouviu: “Diga que o Eu Sou me enviou a vós” (Êxodo 3:14). Dentro dessa série de mensagens trazidas pelo Salmo 18:2 acerca de quem é o Eterno para nós, hoje veremos que Ele é Salvação, sempre foi e sempre será o único meio de salvação dos homens.

Dias atrás comentei o diálogo entre Cristo e os fariseus, quando Lhe disseram nunca haverem sido escravos de ninguém (João 8:33), logo, não precisavam de libertação. Quanta arrogância! Ao falar que o Eterno é nossa Salvação, espero que você não tenha atitude parecida com a deles e afirme não estar perdido e não precisar de um Salvador, pensamento muito comum em tempos de Pós-Modernismo.

Paulo disse que todos estavam perdidos e, como tal, condenados à morte, pois haviam pecado (Romanos 3:23 e 6:23). Falando aos líderes religiosos da época Pedro afirmou que não existia a menor possibilidade de salvação senão através do Filho (Atos 4:12).

Portanto, se você é um pecador, e é, está condenado à morte, a não ser que o Eterno intervenha, como já fez ao enviar o Filho para salvar o seu povo dos seus pecados (Mateus 1:21). Não importa quão longe tenha ido em sua vida de pecados, quão escuro seja seu passado ou até o presente, não importa nada, o Senhor é Salvação e o melhor de tudo é que essa maravilha é completamente gratuita, o preço já foi pago no Calvário.

Em breve, muito em breve, o Deus da Salvação virá buscar os que aceitaram Sua graciosa oferta. Naquele dia dois grupos estarão presentes diante dEle, os que fizeram o bem para a Salvação e os que fizeram o mal para o castigo “eterno”. Escolha certo, escolha o Deus da Salvação.