Blog

21
May

Justa Compreensão

fardoCompreender as passagens da bíblia também se relaciona ao conhecimento dos contextos que envolveram cada uma daquelas situações descritas. Um exemplo a ser destacado está na passagem do evangelho de Mateus – “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

Por que ele disse isso? Em um vídeo de René Kivitz, ele nos explica que naquela ocasião as crianças desde muito cedo ficavam sob a responsabilidade de rabinos para aprenderem a Torá. Terminado esse tempo, todos sabiam de cor aqueles versos. Muitos voltavam para suas casas e aprenderiam o ofício de seus pais. Os que se sobressaiam, continuavam os estudos, decorando os outros livros e aprendendo a interpretar a Torá, segundo a vontade de Deus.

Pois bem, todos os rabinos tinham seu próprio jugo, o que significa dizer, um conjunto de regras e interpretações que tinham da lei de Moisés. Em muitas dessas situações o jugo era pesado. Jesus também tinha seu jugo, sua interpretação da lei e queria mostrar aos discípulos e às pessoas qual era a vontade de Deus segundo a Torá. O peso dos outros era tanto que não à toa ele disse: “Ai de vós também, doutores da lei! Porque carregais os homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos nem ainda com um dos vossos dedos tocais nesses fardos”.

O fardo dele, no entanto, era leve e seu jugo suave. E ele quando nos convida a irmos a ele, o faz sem distinção se temos pouco ou muito conhecimento. Para discípulos seus ele escolhe a todos, sem distinção, e as interpretações da lei que ele nos ensina nos destacam, pois não estão relacionadas ao brilhantismo e à erudição, mas à essência que pode se resumir em poucas palavras, esclarecendo-as como nenhum outro poderia, dando-nos a viver ações que contêm mais solidez que todo erudito conhecimento da letra da lei alcançaria.

Sadi – Um Peregrino da Palavra

20
May

Papo Pink – 22/05

Comunicação

Atenção MENINAS: Vem aí a 2a Edição do PAPO PINK – a versão feminina do Papo Aberto!!
Será uma edição bem prática e cheia de surpresas!
Convide suas amigas, compartilhe no face e divulgue em sua igreja.
Importante: Inscrições até 15 de Maio

SITE-NS

20
May

Palestra de saúde – 29/05

Maninho Alves

Venha conhecer os benefícios dos 8 remédios da natureza dados por Deus. Água, ar puro, luz solar, repouso, alimentação balanceada, exercícios físicos, equilíbrio e confiança em Deus. Com Dra. Lilian Salem. Você é nosso convidado.

Palestra - Prevenção e Restauração da Saúde

20
May

Viva – Uma Experiência Real

Comunicação

Hoje, 21/05, em dois horários, às 17h e 19h, último capítulo da série “Amar é…”, com o tema, Expandir a afetividadecom pastor Fabiano Mendes. Participe conosco desta nova série e descubra que Amar é… mais simples do que pensamos. Você é nosso convidado.

Amar Ç...1280x720

20
May

Comunidade – 21/05

Comunicação

Neste sábado, em dois horários, às 9h30 e 12h, uma nova série, A JORNADA DA VIDA. Quais são os passos necessários para avançar rumo à maturidade? A Jornada da Vida é um convite ao crescimento espiritual. Participe conosco, sábados no programa Comunidade.

20
May

Diálogos Interativos – 21/05

Comunicação

Neste sábado, às 15h, novamente um momento para você compartilhar histórias de vida, sabedoria, conquistas, alegrias, perdas, dificuldades e encontrar soluções a partir da interação dessas experiências. Você é nosso convidado.

Diálogos 15h

20
May

Equilíbrio – quartas, 19h

Maninho Alves

Pensando no crescimento emocional como um alicerce da saúde física, relacional e espiritual das pessoas a Nova Semente criou um espaço grupal de convivência embasados na leitura de livros que focam o equilíbrio emocional em busca uma vida melhor”

 

Em busca de uma vida melhor

Em busca de uma vida melhor

20
May

Picnic da terceira idade

Comunicação

Neste domingo, 22/05, você é nosso convidado para um picnic.

Uma ótima oportunidade de contemplar a natureza e celebrar a vida com os amigos.

Aproveite! São apenas 50 vagas.

Inscreva-se agora, gratuitamente, pelo e-mail: mmulher@novasemente.org 

Picnic

20
May

Festa da Amizade

Comunicação

Dia 04/06 você é nosso convidado para a Festa da Amizade.

Uma ótima oportunidade de conhecer pessoas e celebrar a vida com os amigos.

Aproveite! São apenas 50 vagas. 25 para meninos e 25 para meninas. Apenas para solteiros.

Inscreva-se na Loja Sementes.

FestaDaAmizade

1 2 202