Blog

29
Jun

Hoje, 29/06, Pr. Kleber Gonçalves

Comunicação

Pr. Kleber apresenta, “Vença o medo da rejeição”, quinto tema da série APENAS ACREDITE. Teremos ainda no musical de abertura a presença do Grupo de Louvor da NS. E atenção para os horários do programa esta semana, 29/06 (20h), 30/06 e 01/07 (20h), 02/07 (17h e 19h).

apenas-tela

29
Jun

Musicais Viva Week

Maninho Alves

Fique ligado, veja os musicais desta semana no programa Viva. Hoje, 29/06 – Grupo de Louvor NS; 30/06 – Leonardo Gonçalves; 01/07 – Dois é Par; 02/07 – Banda Instrumental Nova Semente.

Musicais Viva Week 16 9

 

29
Jun

Não tema, volte para casa.

Gelson de Almeida Jr.

mulher com mala na maoAmargo regresso, história contada como verídica, fala de um jovem soldado que voltava para casa após lutar numa sangrenta guerra. No meio do caminho liga para os pais e lhes pede um favor, queria levar para casa um amigo que pisara em uma mina e perdera um braço e uma perna. Os pais concordam dizendo que gostariam muito de conhecer o rapaz. O jovem, porém, diz que seu amigo não tinha para onde ir e que desejava que ele morasse com eles. Os pais respondem:

– Puxa, filho, não é fácil cuidar de uma pessoa com tantas dificuldades assim, mas traga-o com você, nós vamos ajudá-lo a encontrar um lugar para ele.

O jovem insiste e diz que queria que o amigo morasse com eles. Os pais novamente o decepcionam ao dizer que esse seria um fardo muito grande para eles, que perderiam parte de sua liberdade ao ter que cuidar de alguém nesse estado. O rapaz diz ao pai:

– Está certo papai, o senhor tem razão.

Dias depois o casal recebe outro telefonema, era a polícia dizendo que seu filho cometera um suicídio num hotel barato, de beira de estrada, bem perto dali. Ao fazerem o reconhecimento do corpo viram, com lágrimas nos olhos, que faltava ao filho um braço e uma perna. Ele era o jovem que se ferira na guerra e ficara mutilado, com medo da rejeição, não terminou o caminho de volta para casa.

O medo de não ser aceito pelos pais fez aquele jovem tomar duas atitudes drásticas, nunca voltou para casa e tirou a própria vida.

Diariamente participamos de uma guerra contra o pecado e as forças do mal, muitas vezes saímos do conflito completamente alquebrados, mutilados e desfigurados. A boa nova, porém, é que podemos ser rejeitados pelos amigos, pela família e pela sociedade, mas nunca o seremos pelo Eterno. Ele nos aceita tal qual estamos, mais que isso, nos restaura, nos cura e nos transforma. Eleva-nos a uma condição tal como se nunca houvéssemos pecado. Ele nos ama e, mais que qualquer outra coisa, deseja que voltemos para casa, a Sua casa.

28
Jun

Aqui se faz, aqui há graça

Marco Aurélio Brasil

Aqui se faz, aqui se paga, não é? Sei. Veja Arão, por exemplo.

Poucos personagens da Bíblia me intrigam tanto. Enquanto seu irmão está no Sinai, recebendo as tábuas dos dez mandamentos, ele está lá embaixo fazendo uma escultura em ouro no formato de um bezerro para o povo adorar como se ele fosse seu deus, como se esse ídolo tosco e recém criado tivesse tirado o povo do Egito. E o povo não faz apenas isso, em adoração ao bezerro de ouro o povo “se levanta para folgar”. Arão acaba por estimular uma orgia regada a vinho no meio do arraial israelita.
osdezmandamentos1208
O papel de Arão nesse episódio é inequívoco. “Feriu, pois, o Senhor ao povo, por ter feito o bezerro que Arão formara” (Êxodo 32:35). Quer dizer que caiu um raio na cabeça do irmão mais velho de Moisés? Não.
Ele se safou dessa e não apenas isso, mas foi eleito sumo sacerdote na sequência.
Mais adiante ele e sua irmã, Miriã, se lançam a esporte favorito de muita gente: falar mal dos parentes. No caso, de Moisés e de sua esposa. É tanta fofoca que aquilo evoluiu para um verdadeiro motim, uma “sedição”. Deus também fala por nós, diziam eles. Como resposta, Deus faz com que Miriã fique leprosa. Ei, como assim? E Arão?
Moisés intercede por sua irmã e aquela doença incurável é curada. Em Deuteronômio 9 há uma pista de porque Arão se safou também, falando especificamente do episódio do bezerro de ouro:“O Senhor se irou muito contra Arão para o destruir; mas também orei em favor de Arão” (verso 20).
Arão me ensina que não é legítimo alimentar expectativas de que a punição pelos erros (dos outros, mas também dos meus), seja tão automática e exemplar como se isso aqui fosse um filme americano. Arão também me ensina que a graça divina soa injusta muitas vezes. Arão me ensina que uma vida de retidão e devoção a Deus impacta as pessoas ao meu redor, já que foi em deferência à oração de Moisés que seu irmão não fez e pagou já aqui. E Arão me faz lembrar do poder que tem a oração intercessória.
Você quer abençoar seus filhos? Servir a Deus com integridade certamente é um investimento melhor do que qualquer poupança polpuda ou previdência privada. Esse investimento, aliás, pode impactar até mil gerações.

27
Jun

Programa Começos

Comunicação

Sábado, 02/07, 15h, Programa Começos. O Começos é voltado àqueles que buscam conhecer a Bíblia de maneira profunda, estudando temas e fatos e seus desdobramentos ao longo da história humana. Iniciaremos uma nova série: GLOBALIZAÇÃOFique atento aos dias, horários e assuntos. Para saber mais clique aqui.

26
Jun

Projeto Sementes

Comunicação

Faça parte deste projeto, você pode participar. O Espaço Sementes será dedicado a apresentar para as pessoas de nossa cidade uma igreja de verdade, oferecendo cursos, palestras, oficinas, comida de verdade e relacionamentos com as pessoas mais incríveis da cidade: você e eu. Participe da construção desse sonho e vem ser igreja com a gente.

Clique aqui e saiba mais

É Rápido e Fácil Doar
Basta clicar aqui para fazer sua doação via Pag Seguro.
3
A igreja precisa ser como a casa da gente, onde nos encontramos com a família. Também pode ser mais do que um lugar, ela pode estar em qualquer lugar. Ela pode ir onde as pessoas estão e se tornar parte da vida delas, na rua, no escritório ou até no restaurante em que elas almoçam. Porque a igreja precisa estar em todos os lugares, estamos preparando nossa comunidade para estar aberta à vida das pessoas que vivem e trabalham perto da gente.

26
Jun

Já baixou nosso aplicativo?

Comunicação

Quer ficar por dentro do que acontece na Nova Semente? Não perca nenhuma informação e acesse a qualquer momento e na palma da sua mão. Baixe agora nosso aplicativo e saiba tudo o que acontece na Nova Semente, programas, eventos, vídeos, áudios e muito mais…

26
Jun

Comunidade – 02/07

Comunicação

Sábado, em dois horários, às 9h30 e 12H, último tema da série, A JORNADA DA VIDA. Quais são os passos necessários para avançar rumo à maturidade? A Jornada da Vida é um convite ao crescimento espiritual. Participe conosco, sábados no programa Comunidade.

26
Jun

Diálogos Interativos – 02/07

Comunicação

Neste sábado, às 15h, novamente um momento para você compartilhar histórias de vida, sabedoria, conquistas, alegrias, perdas, dificuldades e encontrar soluções a partir da interação dessas experiências. Você é nosso convidado.

Diálogos 15h

26
Jun

Equilíbrio – quartas, 19h

Comunicação

Pensando no crescimento emocional como um alicerce da saúde física, relacional e espiritual das pessoas a Nova Semente criou um espaço grupal de convivência embasados na leitura de livros que focam o equilíbrio emocional em busca uma vida melhor”

 

Em busca de uma vida melhor

Em busca de uma vida melhor

1 2 204