Até Ele!!!

Até Ele!!!

Por |

Desde as primeiras fases da Operação Lava Jato, em março de 2009, até agora, somos surpreendidos com o nome das pessoas envolvidas em corrupção nesse que é o maior escândalo político e o maior caso de corrupção que se tem notícia na História da humanidade. Agora, quando escrevo, acabei de ler acerca da delação do dono de um grande frigorífico, que acusa o atual presidente da República de também estar envolvido. Parece que não vai sobrar ninguém inocente.

 Será que chegamos ao ponto em que não podemos confiar em mais ninguém? Há séculos, o salmista, sentindo-se perseguido, sem amigos e não confiando em mais ninguém, se questionou sobre isso e afirmou: “É melhor confiar no Senhor do que confiar no homem. É melhor confiar no Senhor do que confiar nos príncipes” (Salmo 118:8 e 9).

Duas grandes verdades cuja localização é fantástica, pois estão no “meio”, literalmente falando, da Bíblia. Se contarmos palavras, letras, etc., a mensagem que está bem no meio da Bíblia é esta, a de que somente o Senhor é digno de nossa confiança. Não é seguro confiar nos homens, no sentido genérico, ou nos líderes políticos. Para o salmista apenas o Senhor é confiável.

O texto bíblico começa falando de um Paraíso (Éden) que foi perdido após a entrada do pecado e termina falando do Paraíso restaurado (Nova Jerusalém), mas entre esses dois momentos relata a miséria da vida humana longe do Eterno. Parece que quando o texto chega ao meio, o Eterno, em Sua infinita sabedoria, decidiu nos dar uma mensagem de ânimo, nos lembrando de que segurança e confiança só existem quando depositadas nEle.

Portanto, não se preocupe se descobrir que os políticos não são confiáveis, não desanime se o seu maior amigo o decepcionar, quer colocar sua confiança em algo que valha a pena, coloque-a na Palavra de Deus, quer confiar em alguém que nunca lhe decepcionará, confie em Deus. Apenas Ele é digno de confiança.