A oração de Emy

A oração de Emy

Por |

menina orandoQuando tinha 5 anos de idade Emy ia à igreja com seus pais. Certo dia ouviu um estudo sobre a fé. Sendo a única de sua família que não possuía olhos azuis confiou na promessa de Cristo: “Vocês podem orar pedindo o que quiserem, e se crerem, vocês receberão…” (Marcos 11:24 – BV) e orou a Deus naquela noite pedindo olhos azuis. Pela manhã, assim que acordou, foi se olhar no espelho. Que decepção, seus olhos continuavam castanhos!

Durante muito tempo ficou decepcionada com Deus, mas, superando tudo isso, se tornou missionária e foi enviada a trabalhar em um local onde as crianças eram vendidas em templos, por famílias que passavam fome, para serem oferecidas em sacrifício aos deuses. Sua missão: Comprar crianças para depois libertá-las. Para entrar nos tempos, onde estrangeiros não eram bem vindos, se disfarçava o máximo possível, para parecer uma moradora local.

Certo dia, uma amiga sua, também missionária, olhou-a quando saía do templo com duas crianças que acabara de comprar e disse-lhe:

– Puxa, Emy! Como você ficou bem caracterizada. Quase não a reconheci. Você já pensou como faria para se disfarçar se tivesse olhos azuis como os de sua família? Que Deus maravilhoso! Ele lhe deu olhos castanhos, pois sabia que isso seria essencial para a missão que um dia Ele iria lhe confiar.

Emy olhou para as duas crianças que acabara de “comprar” e agradeceu a Deus por não ter atendido a sua oração infantil.

A experiência que Emy teve em sua oração é a mesma pela qual muitos de nós passamos. Nos decepcionamos com o Eterno por achar que Ele não atendeu nossa linda, maravilhosa e sincera oração de fé. Em realidade oramos pedindo algo que queremos, sem, contudo, Lhe perguntar se realmente precisamos daquilo.

Duas coisas precisam ficar bem claras em nossa mente ao orar, a primeira é que Deus SEMPRE atende uma oração feita com fé, a segunda é que “não” também é reposta. Sempre que orar faça-o como Cristo, que pedia o que queria, mas deixava que o Pai fizesse Sua vontade.